segunda-feira, 29 de junho de 2009

REFLITA E COMENTE!!!


Hoje não é fácil tentar justificar a necessidade de alguém freqüentar ou simplesmente visitar uma Igreja Evangélica. Lembro de alguns anos atrás quando não tinha dúvidas ao indicar o endereço de uma Igreja a alguém, mas isto mudou!


domingo, 21 de junho de 2009

CHEGOU O INVERNO!



BRRRRR!, agora é frio, chuva e geadas aqui nos pampas gaúchos.
Fica mais dificil sair a rua, como consequência fica mais dificil ir a muitos lugares. Como a Igreja, certo?
Errado! Da mesma forma que saimos a rua todos os dias para o trabalho, temos que sair para a Casa de Deus.
Não deixe de adorar o Senhor Jesus em Sua casa.
Um abraço e feliz inverno para nós todos!

terça-feira, 16 de junho de 2009

O TEMPO DE ALGUÉM...


Gl 6:9 - Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita.

O tempo passa e a maioria das pessoas formula a seguinte pergunta: Que tenho aproveitado desta vida?, claro que é uma pergunta de quem só pensa em si mesmo!

O momento atual é vivido com muita ansiedade, pressa demasiada, nervosismo para resolver problemas que surgem no decorrer de tarefas diárias, coisas que não podem ficar para mais tarde, dizem. Nós cristãos como vemos a questão do tempo em nossas vidas e como administramos este tempo?

O que temos feito é tentar resolver nossos próprios problemas, mas o tempo também passa para nós e a pergunta é: O que temos feito pelos outros? E os problemas deles? E a fome deles? Quem vai levar Jesus para eles?

Quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada(Ec 11:4).

Estamos dentro das Igrejas, mas pessoas clamam nas ruas por uma palavra de salvação. Nos hospitais você sente essa necessidade quando vai orar por um paciente especifico e outros pacientes ficam ávidos por uma palavra de amor, um carinho, um toque de Jesus. Eles dizem: “ora por mim também, por favor.”

E o tempo deles? Todos os dias enquanto estamos em nossas residências dormindo tranquilos muitas vidas são ceifadas deste mundo, a maioria sem Jesus! As vezes, quando via grandes pregadores levando a Palavra de Deus para grandes multidões perguntava: Senhor, para que mais um pregador? Eles são tremendos, alcançam todo mundo! Recebi a resposta do Senhor olhando para meu estado anterior, nunca escutei nenhum deles, um Pastor de interior me alcançou e me fez sentir a Paz de Jesus que emanava de dentro dele num abraço de amigo.

Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. (Jo 15:3).

Luta contra o tempo. No último terremoto de grande escala que ocorreu na China pouco antes das Olimpiadas um menino chamou a atenção do mundo quando soterrado junto de seus colegas de aula por escombros do que sobrou da escola, para chamar a atenção da equipe de socorro teve a idéia de cantar uma canção em coro, todos juntos! Foram encontrados e através dele muitas crianças foram salvas. O Governo Chinês honrou o menino colocando-o na frente da Comissão Chinesa de Atletismo nas olimpiadas.

O relógio não para! Cada cristão neste mundo tem tempo suficiente dado pelo Senhor para dedicar sua vida à vida de outros, por amor de JESUS. Somos pessoas de valor quando servimos os outros!

É tempo de pensarmos melhor, examinarmos a nós mesmos. Enquanto o mundo jaz no maligno eu te convido a ter tempo de orar, meditar na Palavra de Deus, comparecer nos cultos(todos), levar uma palavra de esperança a alguém...

Você tem um tempinho?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

DUNAMIS DE DEUS


-Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. Mc 16:17,18

Dunamis, palavra grega que designa dinamite, artefato explosivo de alto poder de transformação. Você já viu um edifício sendo implodido? Você já viu como se abre uma mina na rocha? Muitos kgs de dinamite são usados, com uma preparação prévia de alto nível de engenharia. BUMMM! O ambiente é totalmente transformado com uma velocidade descomunal. A distância pode-se sentir e ouvir seus efeitos.

Quando comecei a pensar em explosão, dunamis, dinamite, o Senhor Jesus me fez entender melhor sua palavra a respeito da grande comissão: E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16:15). No dia em que passamos de filhos do diabo para filhos do Senhor e começamos a pertencer a Cristo conhecendo seu querer através de sua Palavra fomos transformados: Antes algo destrutivo e mortal, agora alguém a ser usado nas mãos do Engenheiro Eterno para transformação de vidas.

-Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. Jo 14:12

Nós somos DUNAMIS, o Senhor nos escolheu, nos separou e nos prepara a cada dia para abalar o inferno, satanás e suas hostes do mal. Basta querer, buscar e andar sempre em frente com JESUS CRISTO. Nosso inimigo só recua quando reconhece em nós o poder, a autoridade e o sangue de JESUS.

-Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira. Mt 10:39

A dinamite foi inventada por Alfred Nobel no séc. XIX, que a patenteou como “pó de segurança para explodir”, pois ela é NITROGLICERINA (explosivo muito sensível) +PÓ DA TERRA (areia diatomácea).

ESPIRÍTO SANTO+IGREJA = “””BBBUUUUUMMMMMMMM! ”””

-Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar tudo o que vos tenho dito. Jo 14:26

. Mas, quanto aos tímidos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte. Ap 21:8 Irmão Nelton

quinta-feira, 4 de junho de 2009

2000 VISITAS!!!

Valeu amigos internautas, foram vocês os responsáveis por isto!
Um abraço deste amigo blogueiro, Jesus os abençoe!
A CRUZ É NOSSA! © 2008 Template by:
SkinCorner