domingo, 18 de janeiro de 2009

Vida de amante.


Estava eu passando pela sala da minha casa quando vi uma dessas revistas femininas que falam de moda, culinária, beleza, decoração, relacionamentos, etc.

Quando olhei a capa, uma matéria chamou a minha atenção: "Vida de amante". E logo depois do título, duas citações: "Na hora em que ele largou a mulher, eu o larguei" e "Quando engravidei, ele me pediu pra abortar".

Só a chamada da capa já chocou bastante, mas resolvi ver na íntegra.

A matéria trazia as seguintes estatísticas:

"Em uma pesquisa online com mais de 1500 votos, 67% de nossas leitoras afirmaram que já foram amantes pelo menos uma vez, sendo que 58% delas encararam mais de um ano vivendo essa experiência."

"44% se tornaram amantes porque não conseguiram resistir ao desejo."

"55% das leitoras acreditam que o pior de ser amante é não poder vê-lo sempre que quiser."

"50% não esperam ocupar o posto oficial porque seriam incapazes de confiar no parceiro."


Eu acho que o quadro é preocupante. Cada mulher dessa que se sujeita ao famigerado posto de amante, equivale a uma família com enorme potencial para ser destruída.

O mais impressionante são os argumentos que são usados: "eu não resisti o desejo".

Está tudo errado!

Não é preciso nem ser um religioso ou conhecer a Palavra de Deus pra reconhecer que adultério é um dos erros mais dolorosos que alguém pode cometer. Não só a pessoa que é traída sofre, mas todos os familiares em volta.

É por essas e outras que Jesus disse que quem quiser entrar no Reino de Deus deve nascer de novo:

3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

(João 3 : 3-7)

Quem vive na carne faz obras da carne. Prostituição e adultérios são apenas uma dessas obras.

Paulo também fala sobre isso:

16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
17
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
18
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
19
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
22
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23
Contra estas coisas não há lei.
24
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

(Gálatas 5 : 16-25)

Se você se enquadra no perfil dessas leitoras, te digo que ainda há tempo de você se arrepender do seu pecado. Ainda há tempo de saltar desse barco furado.

Se você é homem e se encontra em situação parecida, esse recado é para você também. Não entre no papo de que "macho é assim mesmo". Macho não é assim coisa nenhuma. Macho é quem encara a santidade de peito aberto, macho é quem diz "não" ao pecado quando ele desfila deliciosamente em baixo do seu nariz. Macho é quem diz "o mundo é devasso mas eu serei diferente".

Você pode até estar achando que não tem mais jeito, que seu fim já está traçado, que o seu pecado é grande demais para ser perdoado. Esses são mais enganos que foram plantados na sua mente. Jesus Cristo morreu naquela cruz para te redimir desses pecados.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3 : 16)

"E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus." (Lucas 12 : 8)

"Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;" (Marcos 3 : 28)

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2 : 8)

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" (João 11 : 25)

Abra seu coração. Ore a Deus pra que te mostre o caminho a ser seguido. Deixe o pecado que você está vivendo. Você vai ver como será liberto e coisas extraordinárias vão acontecer na sua vida, haverá transformação do tipo que você jamais imaginou que poderia acontecer com você.

Venha pra perto de Deus!


Que Deus ilumine os passos de todos nós.

Thiago Rodrigo

2 comentários:

Deus é Fiel disse...

Paz!

Bela postagem!
Deus continue te usando assim mano!

Eric disse...

Ótimo texto irmão!

A propósito.. como vc colocou essa caixinha pra comentário abaixo do post??

Postar um comentário

A CRUZ É NOSSA! © 2008 Template by:
SkinCorner