sábado, 7 de fevereiro de 2009

Jo6: 48 - Eu sou o pão da vida.





Lembro quando a mãe chamava para as refeições dizendo: “Tá na mesa, não demorem , vai esfriar a comida”. Toda a família se juntava a beira da mesa, cada um em seu lugar, o pai tinha o lugar de destaque na cabeceira da mesa. Aquela comida tão bem preparada. Ingredientes como feijões, arroz, batatas, alfaces, couves, cenouras escolhidos com precisão de artesão para que o resultado fosse uma alimentação sadia que sustesse a todos. O pai sempre sentava no horário marcado e aguardava que todos nós fizéssemos o mesmo. Meu pai trabalhava muito para suprir nossas necessidades, nunca deixou que nos faltasse alimento. No domingo a comida era especial, lembro dos olhinhos brilhantes de minha irmã quando a comida era servida. Como é bom uma refeição em família!
Abro minha Bíblia em João 6:48 onde Jesus declara que é o pão da vida e que quem comer desse pão não terá fome. Jesus é o pão vivo que desceu do céu, o maná imperecível, a Palavra de Deus, logos e rhema, o alimento da alma e do espírito humano. Jesus é a Bíblia, a Bíblia é Jesus!
O Pai tem chamado seus filhos à mesa como sempre. JESUS, o Pão da Vida, tem sido servido todos os dias, quentinho, saboroso, pronto para alimentar multidões como sempre, mas a família tem mudado em muito os seus hábitos. Alguns já dizem serem mais refinados, outros dizem querer algo mais leve, outros querem refeições mais rápidas porque não têm tempo, outros só fazem um lanchinho e tem os que dizem que comer fora é melhor.
A mesa agora já não é a mesma, a família mudou muito:
Os mais refinados têm cursado muitas faculdades, têm sentado no banco de muitas escolas de “culinária”, já fazem o seu próprio pão!
Os que querem algo mais leve (light) justificam-se por não agüentarem mais o pão, é pesado e engorda muito!
Os que não têm tempo querem refeições mais rápidas, pois na casa do Pai são obrigados a esperarem uns pelos outros, não dá!
Os que só fazem um lanchinho se acham muito jovens para comer essa comida. É comida de velho meu!
Comer fora é melhor, dizem os que querem provar outros temperos e sabores, o desconhecido é melhor!

O Pai continua a cabeceira da mesa, a Sua casa continua a mesma: “Portas abertas e mesa farta”, Seu filho unigênito (1Jo 4:9) sempre presente, Sua Palavra sempre viva e eficaz (Hb 4:12), Seu amor (Rm 8:38) inseparável.
Um bom prato de feijão com arroz sustenta e da força ao corpo físico, alimento simples que se torna o mais nobre no nosso dia a dia, assim é a Palavra de Deus. Ela deve ser o nosso alimento espiritual, deve ser ingerida no nosso dia a dia, com simplicidade nos revelará a sua nobreza!
Disse Jesus: - O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre. (Mt 24:35)

Irmão Nelton

0 comentários:

Postar um comentário

A CRUZ É NOSSA! © 2008 Template by:
SkinCorner