terça-feira, 24 de março de 2009

OVELHA MANCA?!


Hb 12:12-restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; 13e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado.(ARA)

A cada dia vemos subirem as estatísticas no que se refere ao número de pessoas que engrossam as fileiras da Cristandade. Homens e mulheres (até crianças) se aglomeram em cruzadas e campanhas evangelísticas por todo o mundo, buscando saciar sua fome por Deus. A cada min. nasce uma nova denominação dita “evangélica” e “pentecostal”.

A ovelha é um animal que come com rapidez todo pasto verde que enxerga e para quem não sabe, ela também é um ruminante: tem seu estômago dividido em quatro partes onde guarda o alimento para mastigá-lo novamente e novamente até digerí-lo.

Ovelhas mancas: Um dos grandes problemas das ovelhas são os lobos, predadores vorazes que geralmente atacam os filhotes e as mais fracas do rebanho. O lobo ataca mordendo a pata da ovelha, ela manca, ficando longe do rebanho, solitária, presa fácil! Algumas, mesmo mancando, ainda escapam feridas. (Mt 7:15)

“Sem cajado e nem vara”: Hoje, ovelhas não exigem muita habilidade de quem às conduz, dizem os “entendidos”. Vi no Jornal das 12 h de uma emissora de TV por estes dias algo muito interessante que quero compartilhar: - O Pastor não precisa mais pastorear, pois é só treinar um descendente de lobos: um cão. Ele faz todo o serviço e o pastor não precisa mover um músculo, só usa um apito, pasmem! O repórter disse que estes cães treinados valem muito dinheiro e podem ficar famosos até no exterior. Lembrei, vi na RBS TV! Tem até DVD com eles em ação. Não imaginava que lobos podem conviver com ovelhas e ainda conduzi-las!

Pasto artificial: Construíram perto de minha residência um estádio coberto para prática de futsete e eu fui lá dar uma espiada, ficou muito bonito. Algo naquele lugar prendeu minha atenção: Um lindo gramado, artificial! Quanta preparação, quanto estudo para chegarem a imitar a grama verdadeira com tanta perfeição. Acho que enganaria até um rebanho de ovelhas. Tem ovelha comendo grama artificial? Por isso muitas fracas e doentes... Será?

Muitos foram os que entregaram suas vidas pelo Reino de Deus e até hoje enquanto escrevo estas linhas confortavelmente em meu lar, homens e mulheres levam JESUS às nações muitas vezes à custa de sofrimento e dor. Muitos homens de Deus pastoream rebanhos chorando e gemendo.

Sedentos de Deus, assim viviam aqueles que ouviam as palavras proferidas por João Batista no deserto. Ávidos por Jesus e sua Palavra viviam aqueles que ouviam Seu nome proferido por Paulo. Por milênios não falta alimento, o pasto continua verde e suculento para os verdadeiros adoradores! Nós cristãos devemos ser testemunho de vida por onde andarmos, um exemplo a seguir, pois muitas são as pessoas que hoje fraquejam e sucumbem no pecado. Os olhos do mundo estão sobre você, eles querem o Jesus que mudou sua vida. Não esqueça: Ovelha manca tem cura! (Mt 18:12)

1 comentários:

Deus é Fiel disse...

Paz!
Excelente postagem, bela palavra!
Que Deus continue te usando varão!!!
Gostei do banner comente!!!

Postar um comentário

A CRUZ É NOSSA! © 2008 Template by:
SkinCorner