segunda-feira, 10 de maio de 2010

REPOSTAGEM Á PEDIDO DO LEITOR:



No último culto em minha amada Igreja no termino de um louvor abençoado olhei a frente e notei algo que me levou a um pensamento um tanto diferente. Olhei para a nuca do meu irmão! Perguntei-me de imediato: "Sou um especialista, Doutor ou mesmo um PHD em nucas?" Tanto tempo sentado, geralmente sempre atrás do mesmo irmão, conhecendo seu penteado, quando corta seu cabelo, se tem caspa, piolho, se usa gel ou não. Infelizmente nosso conhecimento sobre o irmão que senta a frente, nos nossos dias, não passa da NUCA! Chegamos apressados para não perder aquele lugarzinho de sempre, o culto começa, o culto termina e logo corremos para nossas casas e ai do Pr. se passar do horário, Grrrr.
- Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!
O Salmista nos alerta para que vivamos em união, é hora de sairmos de nossa cadeira cativa e conhecermos melhor nossos irmãos. Uma palavra de benção, um sorriso, um aperto de mão, em que podemos ajudá-lo, porque definitivamente não somos super, todos somos defeituosos e carecemos do amor de Deus e dos nossos irmãos. Cristão não tem cadeira cativa, somos peregrinos nessa terra.
- Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros. (Jo 15:14 e 17)
Definitivamente PHD em nucas não é o nosso ministério!

8 comentários:

Anônimo disse...

Realmente temos que cultivar mais e melhor o amor ao próximo, principalmente aos nossos irmãos em Cristo Jesus. Não devemos deixar que o sistema secular nos influêncie a ponto de prejudicar nossa harmonia espíritual.

Jesus Abençoe.

Deus é Fiel disse...

Demorou mas saiu!
Bela postagem mano! Gostei da foto! rsrsrrsrsr
Deus te abençoe!

Wilma Rejane disse...

Nelton,

gostei do artigo. Já vi irmãos brigarem por causa de cadeira no templo. É como se o objeto, fosse mais importante que o próximo. Triste, não?

Estou lhe indicando no meu blog para o selo "Grandes pensadores da blogosfera". Para aceitar é só conferir e publicar:http://atendanarocha.blogspot.com/

Saudações, em Cristo.

Mônica Siqueira Fontes disse...

Graça e paz .
Por fazer diferença o seu blog foi selado.
Acesse e saiba mais: http://monicafontes.blogspot.com/2009/05/sinto-me-honrada-pelo-selo-mais-que.html

Anônimo disse...

Verdadeiramente é preciso estreitar o relacionamento com nossos irmãos. Nós precisamos uns dos outros!

Valney Ribeiro Jr. disse...

A paz do Senhor, passei aqui para dizer que no artigo novo do Ainda Existe Paz, há um link para seu blog, que Deus continue te abençoando.

loucosporjesus disse...

Obrigada por visitar nosso blog! É muito importante pra nós saber que alguém está gostando. Passe sempre por lá! Seu blog é uma benção estaremos acompanhando :)

Pastor Julio Fonseca disse...

É um prazer conhecer seu blog, que Deus abençoe seu trabalho!
E que nós sejamos mais irmãos uns dos outros e menos observadores de nucas!


sou o Pastor Julio da IDAGOSPEL
www.idagospel.com

Postar um comentário

A CRUZ É NOSSA! © 2008 Template by:
SkinCorner