terça-feira, 16 de junho de 2009

O TEMPO DE ALGUÉM...


Gl 6:9 - Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita.

O tempo passa e a maioria das pessoas formula a seguinte pergunta: Que tenho aproveitado desta vida?, claro que é uma pergunta de quem só pensa em si mesmo!

O momento atual é vivido com muita ansiedade, pressa demasiada, nervosismo para resolver problemas que surgem no decorrer de tarefas diárias, coisas que não podem ficar para mais tarde, dizem. Nós cristãos como vemos a questão do tempo em nossas vidas e como administramos este tempo?

O que temos feito é tentar resolver nossos próprios problemas, mas o tempo também passa para nós e a pergunta é: O que temos feito pelos outros? E os problemas deles? E a fome deles? Quem vai levar Jesus para eles?

Quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada(Ec 11:4).

Estamos dentro das Igrejas, mas pessoas clamam nas ruas por uma palavra de salvação. Nos hospitais você sente essa necessidade quando vai orar por um paciente especifico e outros pacientes ficam ávidos por uma palavra de amor, um carinho, um toque de Jesus. Eles dizem: “ora por mim também, por favor.”

E o tempo deles? Todos os dias enquanto estamos em nossas residências dormindo tranquilos muitas vidas são ceifadas deste mundo, a maioria sem Jesus! As vezes, quando via grandes pregadores levando a Palavra de Deus para grandes multidões perguntava: Senhor, para que mais um pregador? Eles são tremendos, alcançam todo mundo! Recebi a resposta do Senhor olhando para meu estado anterior, nunca escutei nenhum deles, um Pastor de interior me alcançou e me fez sentir a Paz de Jesus que emanava de dentro dele num abraço de amigo.

Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. (Jo 15:3).

Luta contra o tempo. No último terremoto de grande escala que ocorreu na China pouco antes das Olimpiadas um menino chamou a atenção do mundo quando soterrado junto de seus colegas de aula por escombros do que sobrou da escola, para chamar a atenção da equipe de socorro teve a idéia de cantar uma canção em coro, todos juntos! Foram encontrados e através dele muitas crianças foram salvas. O Governo Chinês honrou o menino colocando-o na frente da Comissão Chinesa de Atletismo nas olimpiadas.

O relógio não para! Cada cristão neste mundo tem tempo suficiente dado pelo Senhor para dedicar sua vida à vida de outros, por amor de JESUS. Somos pessoas de valor quando servimos os outros!

É tempo de pensarmos melhor, examinarmos a nós mesmos. Enquanto o mundo jaz no maligno eu te convido a ter tempo de orar, meditar na Palavra de Deus, comparecer nos cultos(todos), levar uma palavra de esperança a alguém...

Você tem um tempinho?

2 comentários:

Debora Zibordi disse...

Olá, Nelton! Que a paz de Cristo reine!

É uma grande alegria poder encontrar blogs tão organizados e cheios de conteúdo espiritual como o seu! Parabéns, Nelton!!!

Quero agradecê-lo também pela visita ao meu blog!

Que o Senhor te use poderosamente para ganhar os perdidos!!!

Deus abençoe o seu ministério.

Anônimo disse...

olá, muito bom mesmo que palavra edificante, que o Senhor continue a dirigir sua vida.

Postar um comentário

A CRUZ É NOSSA! © 2008 Template by:
SkinCorner