terça-feira, 1 de setembro de 2009

CEGOS...



- Ao ler Marcos 10:46 sinto quão atual é este texto que narra a última passagem de Jesus por Jericó e seu encontro com Bartimeu, o cego mendigo. Vivemos uma época em que as pessoas estão sem perspectivas, com medo, solitárias, buscando o imediato, deixando sonhos e projetos para trás. São pessoas assentadas à beira do caminho, cegos, mendigando. Quanta solidão em trevas, sem saber o que fazer!
- Oque ainda te prende a beira do caminho? Teus problemas, teus familiares, uma vida de pecado, tua posição social, tradições?
Jesus está passando!
Uma multidão vem com Ele, é preciso ter coragem para levantar da beira do caminho e clamar como Bartimeu: - Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!(Mc 10:47) Muitos tentaram calar a voz de Bartimeu, mas ele clamou muito mais forte: - Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
- O Senhor Jesus parou!!! Pediu que chamassem o cego mendigo.
Em João 12:46 está escrito: "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”.
Ele nos amou primeiro! Jesus parou porque Bartimeu creu!
Se você ainda não conhece Jesus, não perca tempo. Se você já o conhece só de ouvir falar, como o sábio Nicodemos, tenha um encontro com Ele. Se você já teve um encontro com Jesus, mas não o seguiu porque seus afazeres preenchem mais tempo, peça perdão a Ele e volte a segui-lo.
Agora Bartimeu já está frente a frente com o Senhor, mas ouve uma pergunta que o surpreende:

- Que queres que te faça?(Grande surpresa, como não ver que Bartimeu era cego? Jesus não viu isto?)
O Mestre Jesus sempre vai te surpreender. Quando Lazáro saiu do túmulo todos ficaram surpresos. O Senhor testa a nossa fé e também faz a nossa vontade quando buscamos sua presença e seu favor.
- Mestre, que eu tenha vista!
- Pronto. Agora você vê!
- Vai! A tua fé te salvou.
Com amor, irmão Nelton.

1 comentários:

Alex Malta Raposo disse...

Parabéns pelo blog.

Muito abençoado e abençoador.

Se for possível, gostaria de fazer com esta página uma parceria. Pode ser através de um blogroll.

O meu blog é www.vivendooevangelho.blogspot.com

Postar um comentário

A CRUZ É NOSSA! © 2008 Template by:
SkinCorner