segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

“Assim como a água reflete o rosto da gente, o coração mostra o que a pessoa é.”




O coração é um órgão vital e involuntário, que bem antes do nascimento já bombeia litros de sangue em velocidade assustadora e irriga todos os outros órgãos até o final da vida de uma pessoa, diz a medicina, porém ele é figura de sentimentos (1Sm 1:8), intelecto(Gn 6:5) e até da vontade(Sl 119:2) por mais de dois mil anos. Os sábios, filósofos, psicólogos, teólogos, poetas e leigos sempre arriscam expressar algum pensamento sobre as coisas do coração, mas somente o EU SOU pode esquadrinhá-lo!
Diz o Senhor: “Eu não julgo como o homem, o homem olha para a aparência e Eu vejo o coração (1Sm 16:7).”
-Saul era alto e bonito; sua aparência impressionava. Samuel estava procurando por alguém com a aparência de Saul para se tornar o próximo rei de Israel, mas Deus o avisou para não julgar somente pela aparência. Quando as pessoas julgam pela aparência exterior, as pessoas que não tem essas qualidades físicas que a sociedade admira podem passar despercebidas. No entanto, a aparência não revela o que as pessoas são na realidade ou mesmo o seu verdadeiro valor. Somente Deus pode ver o nosso interior, só ele pode nos julgar com precisão. A maioria das pessoas passa horas toda semana mantendo a sua aparência exterior. Apesar de muitas pessoas verem o seu rosto, somente você e Deus sabem a aparência real do seu coração. Qual é a parte mais bonita em você?
Diz Jesus: “Zaqueu, desce depressa, hoje preciso ficar na tua casa! (Lc 19:5)”
-Quando penso em Zaqueu: O sujeito era odiado e desprezado até pelos seus irmãos Judeus por causa de sua profissão e injustiças que cometia com o povo, um nanico ladrão e amigo de Romanos. Pergunto: O que Jesus viu nele? Muitas vezes fiz essa pergunta ao Senhor: Pai, porque me escolheste? Já machuquei e defraudei tanta gente. Fiz tantas coisas indignas de serem faladas. Jesus olhou para cima e lá estava ele, não Zaqueu o Publicano e sim um coração, como um luminoso, querendo conhecer o único capaz de ver corações. O Cordeiro tem sete olhos!(Ap 5:6). Ele me viu... Glórias ao Senhor! Deus se preocupa com todas as pessoas, incluindo os pecadores e as pessoas que estão machucadas. O evangelho é para os pobres, os imorais, os solitários, não somente para os ricos, os morais, os populares e os poderosos.
Diz Jesus: “Não se turbe o vosso coração. (Jo 14:1)”
-Nós fazemos de tudo para nos manter atraentes, mas o que está em nossos corações é muito mais importante. A maneira que somos lá no fundo (onde os outros não podem enxergar) é muito importante para Deus. Como que você é lá dentro? Quando as pessoas se tornam cristãs, Deus as faz diferente no seu interior. Ele continuará o processo de mudança interior se elas pedirem isso a ele.

Um coração puro, contrito, segundo o coração de Deus, fala mais que muitas palavras. Davi que o diga!
Irmão Nelton.

0 comentários:

Postar um comentário

A CRUZ É NOSSA! © 2008 Template by:
SkinCorner