sábado, 27 de dezembro de 2008

SOU EU!(Jo 18:5)


Paz amados! A pequena frase acima mostra o Jesus Deus (Êx 3:14), no qual foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, tudo foi criado por ele e para ele, é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele( Cl 1:16-17), mas também nos apresenta o Jesus que toma a difícil decisão de assumir completamente seu papel de Salvador no contexto da Redenção, apesar da agonia, do sofrimento pelo que viria, o cálice a ser bebido. Ele sabia que, se quisesse, poderia ser rei dos judeus, pois era o herdeiro de Davi por direito e o povo aguardava um Rei. O mundo de Sua época vivia em crise política, poderia ter sido um ditador, um revolucionário; porque era um líder de massas. Tinha uma profissão, carpinteiro, mas era chamado de RABONI (Mestre) pelo povo. Sábios e doutores buscaram, inclusive à noite, conhecê-lo. Escassos três anos e meio de ministério fizeram Seu Nome e Seu Evangelho conhecidos e discutidos por mais de 2000 anos. Muitos já tentaram apagá-lo da história, outros tentam até hoje sem sucesso algum. Ele sabia o preço a pagar, Seu sangue! A cruz não era para Ele, era nossa!

Hoje vivemos momentos de aperto em todas as áreas da vida, pessoas jogam crianças pela janela, jovens executam outros jovens, pai estupra filhas (duas), filha rica executa pai e mãe, mãe executa seus filhos, por uma pedra de crack meninas e meninos fazem muitas coisas sujas, filha grávida do pai, mãe acorrenta filho drogado, sexo livre e mentira nas televisões, o mundo quebra financeiramente, roubo, assalto, estelionato, os empréstimos tão bons de imediato e tão ruins depois, as dividas crescem, as doenças físicas, religiões fabricando e enganando religiosos. Pessoas magoadas, ressentidas, rebeldes, sem perspectiva enchem os hospícios e cadeias públicas, sem esperança alguma caminham para o nada. Por quê? O que falta? Mais dinheiro? Mais policia? Mais cadeia? Educação? Saúde?

Sou eu, Ele disse! Como filho tomou a decisão de nos amar, salvar e guardar. Pediu que confiássemos nele, crendo em sua palavra e agindo neste mundo como Ele próprio agiu. Garantiu-nos o céu e guardou para nós o direito de pisar na cabeça do diabo, então porque quando Jesus nos pede: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”, nós preferimos ficar alheios aos fatos, não queremos ver que o Egito com seus melões e alhos já chegaram a nossas casas e Igrejas. Dói, como dói comer maná todo dia e usar as mesmas roupas na caminhada, mas vem de Deus! Usar frases como: “Deus sabe de todas as coisas” e “Toda essa desgraça no mundo é Bíblico irmão” é muito confortável, mas preferível é: “Aquele que planta chorando colherá com alegria” e “Não se conformem com este mundo”.

Sou eu, Ele repete! Assumir que somos a luz e o sal só vai melhorar este mundo. O Filho do Homem não teve onde recostar sua cabeça, não temos registros de propriedades ou bens em Seu Nome, mas voltará em Glória buscar os Seus para um lugar preparado por Ele, uma cidade de ouro e cristal e todo tipo de pedras preciosas onde Ele é a luz.

Leitor: quero convidá-lo a orar comigo:

Senhor Jesus, queremos assumir nossa inteira responsabilidade como mordomos neste mundo, queremos o Egito fora de nossas casas e Igrejas, ajuda-nos a limpar nossas mãos, dá-nos coragem para mudar, queremos fazer a sua vontade. Toda honra, todo louvor e toda glória é para ti, só para ti. Não quero outro senhor em minha vida, manifesta teu poder em mim. AMÉM!

1 comentários:

Deus é Fiel disse...

Graça ePaz!
Bela postagem, Deus abençoe!!!

Postar um comentário

A CRUZ É NOSSA! © 2008 Template by:
SkinCorner